Seja um franqueado
Seja um franqueado

Comece com 30 anos de experiência no primeiro dia como franqueado do Pittsburg.

O Pittsburg iniciou suas atividades voltadas ao segmento fast food em 1984. Fruto do sonho de um jovem chamado Franklin Andrade e da disposição de trabalho de seu primo Kleber Carlos Carvalho. O estabelecimento era somente uma pequena lanchonete que vendia apenas sanduíches e refrigerantes.

Com o passar do tempo, a clientela foi aumentando e veio a necessidade de oferecer um espaço mais confortável e uma maior variedade de produtos no cardápio. Naquela época, poucos acreditariam que a marca ainda seria umas das mais valiosas da região, com 15 lojas em 4 cidades diferentes.

30 anos depois de sua inauguração, o Pittsburg continua sendo o "POINT" preferido da galera que gosta de um bom lanche e de um divertido bate-papo com os amigos. Isso acontece porque a empresa conseguiu crescer sem perder a qualidade e, com isso, pôde conquistar diversos prêmios ao longo de sua história.

Faça seu cadastro de interesse
Encontre uma de nossas lojas

Após 23 anos de sucesso, o Pittsburg formatou seu próprio modelo de franquia e em 2007 abriu sua operação de franchising, atendendo a uma forte demanda do mercado. Para fazer um modelo de franquia que levasse a marca do Pittsburg vários detalhes foram analisados.


É imprescindível que o compromisso com o consumidor se estenda a todas as franquias, de forma que a qualidade dos produtos e a excelência do atendimento sejam similares ao da loja própria. Para suprir esta necessidade, nosso modelo inclui treinamento e apoio para os franqueados e suas equipes. Com estes e outros cuidados, em poucos anos nos tornamos referência em franquia no ramo de alimentação.


O Pittsburg encontrou no formato de franquia o jeito mais indicado para oferecer a um número cada vez maior de clientes, todos os seus deliciosos produtos e excelentes serviços. Assim, estende a outros empreendedores do mercado, o valor da marca Pittsburg. Baseando-se em um prévio trabalho de pesquisa e análise, os restaurantes da rede Pittsburg são instalados nos melhores pontos comerciais, sempre pensando em superar as expectativas dos nossos clientes.


A empresa tem um ousado plano de expansão, com o qual pretende chegar a todo o país. Para isso a estratégia está baseada em um bem estruturado projeto de franquias. Em nossa franquia de 4ª geração, oferecemos:

 Conhecimentos adquiridos através de vasta experiência;

 Amplo programa de treinamento;

 Contínuo processo de aperfeiçoamento;

 A busca pela diversificação de negócios.

NOSSOS DIFERENCIAIS E NÚMEROS

 Marca reconhecida e de grande aceitação;

 15.000 entregas mensais em domicílio;

 Cardápio super variado - mais de 170 itens;

 Atendimento diário de mais de 4000 pessoas em toda rede;

 Ambientes que proporcionam comodidade, conforto e satisfação;

 Unidades modernas, limpas e organizadas;

 Produtos de primeira qualidade;

 Excelente atendimento.

Vantagens de ser Pitts

MARCA CONSOLIDADA

E DE PRESTÍGIO

Atualmente, a rede Pittsburg 15 lojas franqueadas e 01 própria. O plano de expansão da rede inclui nos próximos 24 meses a abertura de lojas nos estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Comece o seu negócio com 30 anos de experiência no primeiro dia como franqueado.

ACOMPANHAMENTO

E CONSULTORIA

Os franqueados Pittsburg contam com apoio completo desde a escolha do ponto comercial, passando pela assessoria contínua na gestão e marketing, até o desenvolvimento de projetos complementares e organizacionais.

DELICIOSOS PRATOS

E EXCELENTES SERVIÇOS

Por meio de muita pesquisa e análise, os restaurantes da Pittsburg oferecem um sabor caseiro inconfundível, com cardápio diversificado e produtos de primeira qualidade. Aos clientes, é oferecido um ambiente que proporcionam comodidade, conforto e satisfação, onde o atendimento é marcado pela excelência.

Rentabilidade e retorno
Perguntas frequentes
1
QUAL O TEMPO QUE LEVA DESDE A APROVAÇÃO DA UNIDADE ATÉ A INAUGURAÇÃO DA LOJA?

Após a aprovação junto aos órgãos municipais dos projetos da obra até a inauguração da loja existe um período médio de 120 dias. Entre esses dias estão o reconhecimento de mercado, reunião com o engenheiro responsável e arquitetos, construção, reformas e instalações de equipamentos.

3
O INTERESSADO NA FRANQUIA Pittsburg PODE PROCURAR NO MERCADO POR FORNECEDORES DE EQUIPAMENTOS, MOBILIÁRIO, ETC?

Não. O Pittsburg possui fornecedores devidamente credenciados para o fornecimento de equipamentos, luminosos, mobiliário e comunicação visual interna. É absolutamente proibida a contratação de outros fornecedores sem a aprovação do Franqueador.

5
DURANTE A EXECUÇÃO DAS OBRAS QUE AJUDA EU TENHO DO Pittsburg?

A Empresa de Arquitetura do Pittsburg, além da elaboração dos projetos, presta esclarecimentos à empresa construtora com relação às especificações do projeto e audita o andamento da obra, evitando ou corrigindo os eventuais erros.

7
O Pittsburg AJUDA NO RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E TREINAMENTO DE PESSOAL PARA TRABALHAR NA LOJA?

Sim. O Setor de Recursos Humanos pode orientar o processo de recrutamento e seleção. Já os processos de treinamentos teórico e prático dos funcionários, antes e durante a fase de inauguração da loja, serão dados pelo franqueador.

9
O Pittsburg PRESTA ASSISTÊNCIA NO INÍCIO DA OPERAÇÃO DA LOJA?

Durante os primeiros sete dias de operação uma equipe de monitores e de treinadores permanecerá na loja, a fim de estabelecer, na prática, a correta operação da unidade franqueada.

11
DEVO INVESTIR EM MARKETING INAUGURAL?

A análise de quanto o franqueado deve investir em marketing inaugural será feita pelo Setor de Marketing do Pittsburg considerando-se vários fatores: localização da loja; custo da mídia local; conhecimento da marca Pittsburg na região; disponibilidade do franqueado; etc. Entretanto, os investimentos em divulgação trarão benefícios à loja, principalmente em localidades onde a marca Pittsburg ainda não é conhecida pelo público. Os custos serão levantados caso a caso.

13
EXISTEM MATÉRIAS-PRIMAIS SEM FORNECEDORES EXCLUSIVOS?

Alguns produtos, como os hortifrutigranjeiros e os materiais de escritório, são de livre escolha do franqueado, desde que mantenham o padrão de qualidade necessário. Esses itens têm esta política de compras para a redução do custo para o Franqueado.

15
TENHO ASSESSORIA PARA ESCOLHER O PONTO COMERCIAL?

Para o sucesso do empreendimento é fundamental a escolha adequada de um ponto comercial. O Pittsburg, em conjunto com o Franqueado, determina o local adequado.

17
QUAL O VALOR DA TAXA DE FRANQUIA?

O valor da taxa de franquia pode ser de R$ 50.000,00 ou R$ 70.000,00, dependendo do modelo de loja.

19
QUAL A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O FUNDO DE MARKETING?

A taxa é de 1,3% incidente sobre o faturamento bruto mensal do restaurante.

21
QUANTAS LOJAS O Pittsburg TEM ATUALMENTE?

Agora são 15 lojas sendo 9 em Natal, 2 em Mossoró, 3 em Fortaleza e 1 na Bahia.

2
POSSO CONTRATAR PROFISSIONAIS DO MEU CONHECIMENTO PARA A ELABORAÇÃO DESSES PROJETOS?

Não. O Pittsburg exige que todos os projetos de arquitetura e engenharia sejam realizados pelos profissionais credenciados.

4
POSSO CONTRATAR UM CONSTRUTOR CONHECIDO PARA REALIZAR AS OBRAS CIVIS?

Sim. A única exigência é que a empresa contratada pelo franqueado siga rigorosamente os projetos de arquitetura definidos pelos profissionais do Pittsburg. Caso o Franqueado não tenha conhecimento de nenhuma empresa que possa realizar as obras civis, o Pittsburg poderá indicar empresas que estão habilitadas à execução dos serviços.

6
DEVO PAGAR TODOS OS INVESTIDORES AO Pittsburg?

Não. Com exceção da taxa de franquia, o Franqueado deve efetuar todos os pagamentos diretamente aos fornecedores de equipamentos, mercadorias, serviços etc.

8
COMO VOU SABER O NÚMERO ADEQUADO DE FUNCIONÁRIOS PARA A MINHA LOJA?

O Pittsburg, através da análise das características da loja a ser instalada, determina o número adequado de funcionários.

10
APÓS A INAUGURAÇÃO EU CONTINUAREI A TER ESSES SERVIÇOS?

Enquanto durar o contrato de franquia. Esses serviços de assistência e orientação operacional da loja são realizados através de visitas periódicas de avaliação pelos consultores de campo do Pittsburg.

12
COMO DEVO PROCEDER PARA ABASTECER A LOJA?

Através de pedidos aos fornecedores credenciados e à central do Pittsburg. Para os itens necessários para manter o estoque regular, o Franqueador orientará o Franqueado durante a fase de inauguração da Loja.

14
POSSO VENDER PRODUTOS DIFERENTES DOS CONSTANTES NO CARDÁPIO?

É totalmente proibida a venda de outros produtos que não sejam os constantes no cardápio, assim como as suas formas de processamento. Todavia, o Pittsburg pode analisar sugestões e testar sua eficácia temporariamente em determinada loja.

16
COMO ESCOLHO UM PONTO COMERCIAL?

A população, faixa de renda, localização, tamanho e custo de aluguel do imóvel são algumas das variáveis analisadas para essa finalidade. Adicionalmente, são também importantes na definição do ponto comercial: a segurança, a vizinhança, as condições para estacionamento e o perfil dos consumidores.

18
QUAL A TAXA DE ROYALTIES COBRADA PELO Pittsburg?

A taxa de royalties é de 5%, incidente sobre o faturamento bruto mensal do restaurante.

20
QUAL O TEMPO DE RETORNO DO CAPITAL INVESTIDO?

Dependendo da configuração da loja e considerando-se o prazo inicial para a loja atingir o faturamento mínimo projetado, entre 24 a 36 meses.

22
CASO QUEIRA ME TORNAR UM FRANQUEADO Pittsburg, COMO DEVO PROCEDER?

É fácil, basta preencher o nosso questionário de pré-qualificação e aguardar nosso retorno.

Ficou interessado em um dos modelos de franquia do Pittsburg?

Preencha os campos a baixo para que possamos entrar em contato o mais breve possível.